Cirurgias

Conheça nossas cirurgias

Você e sua família receberão uma assistência médica da melhor qualidade.

  • Adenoamigdalectomia

    Amigdalectomia é a cirurgia indicada para o tratamento da hipertrofia de amígdalas e adenóides, quando há sintomas importantes que não são resolvidos através do tratamento clínico.

  • Buco-maxilo-facial

    É a especialidade da odontologia que trata cirurgicamente politraumatismos e malformações de ossos da face, doenças da cavidade oral e de estruturas anexas a ela, aferindo funcionalidade e estética às estruturas que porventura tenham sido afetadas por cortes, fraturas ou lacerações, tais como boca, língua, lábios, olhos, pálpebras, nariz, dentes e ossos maxilares.

  • Endoscópica Funcional dos Seios da Paranasais

    Visa restaurar a ventilação e a função dos seios paranasais. É realizada com uso dos endoscópios (pequenas câmeras), preservando a anatomia do nariz. Minimamente invasiva. Não se utiliza tampão nasal.

  • Estapedectomia ou Estapedotomia

    Estapedectomia é um procedimento cirúrgico realizado no ouvido médio com o intuito de melhorar a audição. Nessa cirurgia, o estribo (menor osso que faz parte do conjunto de ossos que formam a cadeia auditiva primária, a qual é responsável pela recepção auditiva) é retirado, totalmente ou parcialmente, sendo substituído por uma prótese, normalmente de teflon.Com anestesia local. Realizada em pacientes portadores de otosclerose(Fixação do estribo)

  • Frenotomia Lingual

    Frenuloplastia é o procedimento realizado quando o paciente tem retração gengival, diastemas, dificuldades de higienização, problemas periodontais e dificuldades na fala (língua presa).

    O freio lingual, assim como o freio labial, é considerado uma inserção fibro muscular e que, por razões desconhecidas pode estar inserida e atuando de forma errada. Uma inserção errada pode trazer sérios problemas de fonação e deglutição.

  • Implante Cloquear

    Os implantes cocleares são pequenos dispositivos eletrônicos que ajudam pessoas com problemas de audição, são usados por pessoas que sofrem de perda auditiva ou hipoacusia (diminuição da capacidade auditiva), de grau severo a profundo. Os implantes cocleares são recomendados para pessoas que são pouco beneficiadas pelos aparelhos auditivos.

  • Laringectomia

    A laringectomia é uma cirurgia para que seja removida totalmente ou parte da laringe. Entre as causas que podem conduzir a laringectomia encontra-se o cancro ou cancer das cordas vocais. Doenca frequente entre fumadores activos e passivos. Uma vez que as cordas vocais controlam a entrada de ar nos pulmoes, quando removidas ha necessidade de desviar a traqueia para uma abertura no pescoço feita durante a remoção. As pessoas com laringectomia perdem a capacidade de falar da forma habitual. No entanto, e possivel aprender a falar com voz chamada esofagiana ou utilizar uma eletrolaringe.

  • Microcirurgia de Laringe

    A microcirurgia de laringe é indicada para remoção de pólipos, nódulos, cistos, hemangiomas, papilomas, tumores malignos precoces, biópsias e outras lesões das pregas vocais ou da laringe como um todo.

  • Otoplastia

    Otoplastia é uma cirurgia plástica realizada para mudar a aparência das orelhas do paciente, podendo ser estética ou reparadora.

  • Prótese Óssea Integrada

    As próteses auditivas de condução óssea são próteses auditivas cirurgicamente implantadas como uma alternativa para pacientes que não se adaptam às próteses auditiva convencionais. Podem ser indicadas para casos de agenesia (má formação) de ouvido, otite (infecção ou alergia) de ouvido externo, otite crônica, surdez profunda unilateral, etc.

  • Rinoplastia

    Rinoplastia é uma cirurgia realizada no estrutura nasal para melhorar a estética ou a respiração do indivíduo. Serve para correcção de deformidades traumáticas ou naturais e ainda para corrigir disfunções. Muitas vezes é associada a uma mentoplastia, para o resultado harmonizar as formas do rosto. A rinoplastia moderna visa reestruturar o nariz, tratando suas deformidades, pela redução das estruturas osteocartilaginosas (rinoplastia de redução) ou pela inclusão de enxertos osteocartilaginosos (rinoplastia de aumento).

  • Septoplastia

    A septoplastia é cirurgia normalmente empregada frente a queixas de nariz entupido, sinusites de repetição, dores de cabeça, dificuldades para sentir os cheiros ou sabores. Esta operação corrige o desvio de septo nasal.

  • Timpanoplastia

    Timpanoplastia é um procedimento cirúrgico realizado para reconstrução do tímpano que tenha sofrido perfuração (v. Miringoplastia) ou para a reconstrução da cadeia ossicular destruída.

  • Timpanomastoidectomia

    Cirurgia indicada para o tratamento de doenças como a colesteatoma que leva a progressiva erosão das estruturas do ouvido médio.. A timpanoplastia é a cirurgia realizada para corrigir uma perfuração timpânica através do uso de um enxerto.

  • Uvulopalatofaringoplastia

    Cirurgia indicada em casos m casos de ronco primário e apnéia leve. Para pacientes que roncam muito ou tem apneia.

Fale conosco hoje mesmo!

Share by: